David Luiz prioritário
DIRECÇÃO ENCARNADA QUER SEGURÁ-LO POR MAIS UMA TEMPORADA E O JOGADOR ENCONTRA-SE RECEPTIVO
A direcção do Benfica não quer desmantelar uma equipa que, ao longo da temporada, encantou os adeptos. As notícias sobre o assédio a alguns dos jogadores mais mediáticos sucedem-se, mas a intenção na Luz é unicamente vender dois jogadores que, à partida, serão Di María e Cardozo. Para a transferência de David Luiz também já surgiram propostas. Contudo, os dirigentes vão fazer tudo o que puderem para manter o central em Lisboa por mais uma época, pelo menos.
Aos 23 anos o defesa é um dos jogadores mais queridos da massa associativa. Não há jogo em que não se vislumbrem nas bancadas cartazes pedindo a camisola (ou até algo mais exótico) ao camisola 23 que, no final das partidas, agradece sempre o carinho que lhe é dispensado e tenta aceder a todas as solicitações.
Esta empatia que David Luiz estabeleceu com os sócios é um trunfo que Luís Filipe Vieira não quer desperdiçar. A completar a quarta temporada de águia ao peito, o brasileiro sente-se feliz em Portugal e não se mostra especialmente interessado em disputar uma liga mais competitiva.
Ciente que a projecção que atingiu foi ao serviço do Benfica, o internacional Sub-20 canarinho não tem pressa em dar o salto. Aliás, com a presença na Champions praticamente assegurada, o defesa sabe que pode ainda valorizar-se mais para começar a ser chamado ao escrete com assiduidade, como já acontece com Luisão que tem presença assegurada no Mundial da África do Sul.
Blindado
As transferências de Di María e Cardozo serão suficientes para garantir o reforço do plantel para 2010/11 e, ao mesmo tempo, equilibrar a tesouraria. Desta forma o Benfica ganha alguma margem negocial pois não se vê obrigado a transferir um futebolista que já não se mostra especialmente interessado em ser incluído numa transferência milionária.
Vinculado até 2015 após ter renovado o seu contrato recentemente, David Luiz está blindado uma cláusula de rescisão de 50 milhões de euros. Este trunfo poderá vir a revelar-se decisivo pois muito dificilmente um clube pagará uma quantia tão alta por um defesa-central, mesmo que tenha uma margem de progressão tão elevada com o jovem sul-americano. A Lisboa já chegaram duas propostas concretas, uma do Manchester City (32 milhões de euros) e outra Zenit onde alinha Danny (7 milhões de euros). Ambas foram liminarmente recusadas.
Jornal Record 7 de Maio de 2010
Nenhum comentário:
Postar um comentário